Brasileiros dizem que a não renovação de David Luiz foi a primeira decisão de José Boto como diretor do Flamengo

• Foto: Flamengo

David Luiz não vai continuar no Flamengo, como o próprio deu ontem [sábado] conta através de um vídeo publicado nas redes sociais. Contudo, o experiente defesa-central brasileiro, de 38 anos, não escondeu alguma mágoa no adeus ao clube, assumindo que esperava pelo menos uma chamada por parte de um membro da nova administração, tendo em conta que tinha um pré-acordo com a direção anterior para a sua continuidade no próximo ano.

"Não me ligaram. Eu tinha um acordo verbalizado com a antiga direção para continuar em 2025. Mas que seria algo conversado também, para entender inúmeros pontos, não só deles, mas meus também. Tanto pessoais, como profissionais. Depois houve uma mudança da direção. Infelizmente soube [através das redes sociais], e talvez seja essa a única coisa que eu tenho a apontar nesta minha passagem pelo Flamengo", começou por dizer, antes de concluir: "Sempre prezei esse lado mais humano, de ser franco e leal. Tive e tenho uma boa relação com a maioria dos funcionários e jogadores dentro do Flamengo. Então, o mínimo que eu merecia era uma chamada franca, de homem para homem. E muitos que ali estão têm o meu número de telemóvel. Infelizmente, não aconteceu."

PUB

Este domingo, o 'GloboEsporte' avança que a não renovação de contrato de David Luiz foi a primeira grande decisão que o português José Boto tomou como novo diretor de futebol do Flamengo. Apesar de ter sido apenas ontem oficializado no novo cargo, o dirigente luso, ex-NK Osijek, já vinha desde há algum tempo a trabalhar à distância com a administração do Mengão, de forma a planear da melhor forma possível a temporada de 2025. O primeiro corte no plantel principal acabou mesmo por ser o ex-Benfica, que agora está livre no mercado para assinar por qualquer clube.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB