Canetas emagrecedoras: o método usado por jogadores que se espalhou no Brasil e promete chegar à Europa

Canetas emagrecedoras têm sido cada vez mais utilizadas no Brasileirão
• Foto: Getty Images

O 'Globo Esporte' partilhou, nas últimas horas, uma história que tem como protagonista Joãozinho (nome fictício) para dar a conhecer um método cada vez mais utilizado por futebolistas que precisam de ganhar forma rapidamente: as canetas emagrecedoras, que inicialmente eram utilizadas para tratar a diabetes e, agora, foram aprovadas para tratar a obesidade.

Segundo explica a mesma fonte, as canetas são usadas quando um jogador precisa de entrar em forma rapidamente - perdendo peso, por exemplo, tal como aconteceu no caso de Joãozinho, que recebeu uma proposta surpresa quando se encontrava desempregado e, em duas semanas, conseguiu perder sete quilos (91kg para 84kg). Mas a verdade é que, ainda assim, este tratamento não faz 'milagres' sozinho.

PUB

"Não conseguia treinar com a mesma intensidade de antes. Sentia muita fraqueza, enjoos e falta de ar em alguns momentos. Foi algo que me atrapalhou muito. Mesmo a perder peso, sentia que não evoluía, que corria sempre menos. Tinha a sensação de estar bloqueado. A partir do momento em que parei com as injeções, comecei a melhorar", explica Joãozinho.

Na reportagem, o 'Globo Esporte' garante que o tema das canetas emagrecedoras virou tabu entre as principais divisões do futebol brasileiro (1.ª, 2.ª e 3.ª) e que os clubes evitam, ao máximo, falar sobre o tema.

"A caneta tem ajudado jogadores que precisam de ficar em forma num curto espaço de tempo ou até de manter a forma física durante uma lesão. Isso é mais comum em atletas que não têm contratos longos, que jogam campeonatos ao redor do Brasil e que nem sempre se cuidam ou conseguem manter a forma", referiu, à mesma fonte, o preparador físico de um clube da Série B, que preferiu manter o anonimato.

PUB

No caso de Joãozinho, a iniciativa não partiu do clube, mas sim do próprio jogador.

Nem o Brasileirão escapa

O 'Globo Esporte' garante que, segundo as informações que recolheu, há jogadores do Brasileirão que também já fizeram uso destas canetas, maioritariamente para conseguirem "controlar o peso". Ainda assim, quando contactados pela reportagem em questão, todos os clubes recusaram tratar o tema.

PUB

Por André Santos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas

Paulinho faz história no México

Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas

PUB