Com a Taça Libertadores e o Brasileirão no currículo, Artur Jorge tornou-se num treinador muito apetecível e o Botafogo vai ter de abrir os cordões à bolsa para manter o técnico em 2025. A imprensa brasileira avança este domingo que o Al-Rayyan, clube do Qatar, fez uma proposta milionária ao português, oferecendo-lhe um salário quase três superior ao que aufere atualmente no Fogão.
O 'Globo Esporte' revela que Artur Jorge está a analisar a proposta, mas que só vai tomar uma decisão depois de conversar com John Textor, o dono do Botafogo.
O empresário norte-americano não quer perder o treinador e estará a preparar-se para lhe propor um aumento salarial, associado a uma renovação do contrato. Artur Jorge viu o seu vencimento crescer, depois das conquistas da Libertadores e do campeonato, mas Textor estará na disposição de oferecer ainda mais.
O Al-Rayyan já tinha contactado o treinador português há sensivelmente dois meses, mas Artur Jorge não deu seguimento às conversas, por se encontrar focado nas competições em que o Botafogo estava envolvido. Agora, depois do fecho da época no Brasil, houve um contacto oficial, com uma proposta muito alta e concreta.
O clube qatari é atualmente treinado por Younes Ali, antigo internacional pelo país, que chegou ao Al-Rayyan em setembro mas não conseguiu os resultados que a direção ambicionava. É 8.º classificado, entre 12 equipas.
A ESPN Brasil avança, por sua vez, que além desta proposta, Artur Jorge também tem convites da Arábia Saudita. O treinador tem contrato com o Botafogo até ao final de 2025 e uma cláusula de rescisão de 'apenas' dois milhões de euros.
Por Isabel DantasDecisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins