Treinador do Botafogo é pretendido pelo Al-Rayyan mas John Textor ainda tem uma palavra a dizer
Com a Taça Libertadores e o Brasileirão no currículo, Artur Jorge tornou-se num treinador muito apetecível e o Botafogo vai ter de abrir os cordões à bolsa para manter o técnico em 2025. A imprensa brasileira avança este domingo que o Al-Rayyan, clube do Qatar, fez uma proposta milionária ao português, oferecendo-lhe um salário quase três superior ao que aufere atualmente no Fogão.
O 'Globo Esporte' revela que Artur Jorge está a analisar a proposta, mas que só vai tomar uma decisão depois de conversar com John Textor, o dono do Botafogo.
Relacionadas
O empresário norte-americano não quer perder o treinador e estará a preparar-se para lhe propor um aumento salarial, associado a uma renovação do contrato. Artur Jorge viu o seu vencimento crescer, depois das conquistas da Libertadores e do campeonato, mas Textor estará na disposição de oferecer ainda mais.
O Al-Rayyan já tinha contactado o treinador português há sensivelmente dois meses, mas Artur Jorge não deu seguimento às conversas, por se encontrar focado nas competições em que o Botafogo estava envolvido. Agora, depois do fecho da época no Brasil, houve um contacto oficial, com uma proposta muito alta e concreta.
O clube qatari é atualmente treinado por Younes Ali, antigo internacional pelo país, que chegou ao Al-Rayyan em setembro mas não conseguiu os resultados que a direção ambicionava. É 8.º classificado, entre 12 equipas.
A ESPN Brasil avança, por sua vez, que além desta proposta, Artur Jorge também tem convites da Arábia Saudita. O treinador tem contrato com o Botafogo até ao final de 2025 e uma cláusula de rescisão de 'apenas' dois milhões de euros.
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam