O futebolista internacional espanhol Diego Costa, nascido no Brasil, é reforço do Grémio, com o emblema brasileiro a assinar contrato com o avançado até final do ano.
Diego Costa chega ao Grémio para substituir o internacional uruguaio Luis Suárez, que assinou em dezembro pelos norte-americanos do Inter Miami, depois de uma época na equipa de Porto Alegre.
"O atleta, de 35 anos, chega a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato até o final de 2024", refere o Grémio em relação a Diego Costa, salientando ainda que o avançado já alinhou no Atlético Mineiro e no Botafogo.
No Brasil, o Grémio será assim o terceiro clube de Diego Costa nos seniores, num percurso iniciado no Penafiel, emblema a que chegou proveniente da equipa de sub-20 do Barcelona Esportivo, um clube de São Paulo.
Em Portugal, o avançado ainda jogou no Sp. Braga, por empréstimo do Atlético Madrid, que o cedeu também ao Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Rayo Vallecano, antes de Diego Costa se afirmar nos colchoneros em 2012/13 e 2013/14.
O avançado, que regressaria mais tarde a Madrid, ainda jogou no Chelsea, por três épocas, e o Wolverhampton, por uma.
O Grémio, que se reforçou também com o guarda-redes argentino Marchesin (ex-FC Porto), terminou o último campeonato em segundo lugar, a dois pontos do bicampeão Palmeiras, equipa treinada pelo português Abel Ferreira.
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus