ançado que brilhou ao serviço do Atlético de Madrid e do Chelsea chega a Porto Alegre para substituir Luis Suárez
O futebolista internacional espanhol Diego Costa, nascido no Brasil, é reforço do Grémio, com o emblema brasileiro a assinar contrato com o avançado até final do ano.
Diego Costa chega ao Grémio para substituir o internacional uruguaio Luis Suárez, que assinou em dezembro pelos norte-americanos do Inter Miami, depois de uma época na equipa de Porto Alegre.
"O atleta, de 35 anos, chega a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato até o final de 2024", refere o Grémio em relação a Diego Costa, salientando ainda que o avançado já alinhou no Atlético Mineiro e no Botafogo.
No Brasil, o Grémio será assim o terceiro clube de Diego Costa nos seniores, num percurso iniciado no Penafiel, emblema a que chegou proveniente da equipa de sub-20 do Barcelona Esportivo, um clube de São Paulo.
Em Portugal, o avançado ainda jogou no Sp. Braga, por empréstimo do Atlético Madrid, que o cedeu também ao Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Rayo Vallecano, antes de Diego Costa se afirmar nos colchoneros em 2012/13 e 2013/14.
O avançado, que regressaria mais tarde a Madrid, ainda jogou no Chelsea, por três épocas, e o Wolverhampton, por uma.
O Grémio, que se reforçou também com o guarda-redes argentino Marchesin (ex-FC Porto), terminou o último campeonato em segundo lugar, a dois pontos do bicampeão Palmeiras, equipa treinada pelo português Abel Ferreira.
View this post on Instagram
Citado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Patrick Vieira decidiu terminar a carreira aos 33 anos
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia