1/2
Ponto final! O São Paulo já anunciou ter tomado uma decisão quanto ao futuro de Jean, guarda-redes que tem contrato com o clube até dezembro de 2022 e que foi detido nos EUA depois de a mulher ter publicado vídeos a pedir socorro. O emblema brasileiro anunciou que vai rescindir o contrato do jogador mas só depois do período de férias. "Por questões legais que impedem qualquer iniciativa durante o período de férias, vigente neste momento, o clube tomará as medidas necessárias tão logo esta etapa se encerre", pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube.
"O São Paulo reforça que vestir a camisa desta instituição representa vestir também valores dos quais jamais abrirá mão. O jogador de futebol é exemplo para a sociedade - forma opinião e influencia comportamento - e por isso tem de ter consciência daquilo que representa pelo que faz não só dentro, mas também fora de campo, e consequentemente da responsabilidade que carrega. O São Paulo não tolera e não admite episódios como os que foram noticiados hoje [ontem], de violência contra a mulher", pode ler-se no site do São Paulo.
Ora a gota de água para acabar com a paciência do clube foi mesmo o episódio de violência doméstica, mas Jean tem já ul longo historial de confusões no clube. Lembra o 'Globoesporte' que o guarda-redes acumulou episódios polémicos desde que chegou ao São Paulo, em 2018, tendo mesmo chegado a ser afastado da equipa por ter abandonado um treino. Além disso, Jean teve atritos com outros jogadores, foi advertido por reclamar ficar no banco e por não ter sido convocado e foi expulso por ter provocado a claque de um rival.
«Estou trancada na casa de banho e olhem o que ele fez»
Jean, foi detido nos EUA depois de a mulher ter publicado vídeos a pedir socorro. Milena Bemfica relatou as agressões de que foi alvo em Orlando, onde a família passava férias:"Estou aqui em Orlando e vejam o que o Jean acabou de fazer comigo. Alguém que me ajude, o Jean acabou de me bater. Minha mãe, calma, eu estou bem. Mas olhem para isto. Jean, guarda-redes do São Paulo, olhem o que ele fez comigo. Quero justiça, quero justiça. Estou trancada na casa de banho e olhem o que ele fez".
Este vídeo foi apagado e mais tarde Milena, com marcas das agressões no rosto, publicou outros a dar conta que já estava com as filhas noutro lugar.
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus