Em contra-relógio. É desta forma que continua a trabalhar o departamento de futebol da Chapecoense. O objetivo é que o plantel esteja (mais ou menos) completo na sexta-feira, dia 6, data anunciada para a apresentação à comunicação social e aos adeptos do grupo que irá trabalhar sob as ordens de Vagner Mancini.
Douglas Grolli, defesa-central, de 27 anos, cedido de forma temporária pelo Cruzeiro, foi o primeiro a apresentar-se em Chapecó. Chegou na manhã desta segunda-feira, aproveitando o dia para conhecer a cidade e a Arena Condá, local onde irá jogar nos próximos 12 meses. É que o departamento clínico abre apenas na tarça-feira, para os exames médicos, dia em que são esperados mais alguns 'reforços'.
Quais? Aí reside o segredo da operação. Os responsáveis da Chapecoense optar por não adiantar quaisquer nomes, por entenderem que a sua divulgação poderiam dificultar as negociações com os futebolistas e com os clubes detentores dos seus passes.
Certa no primeiro dia de exames médicos é a presença de os 11 jogadores que são promovidos das camadas jovens do clube. Também Alejandro Martinuccio é esperado na terça-feira pelos médicos da Chapecoense. O médio argentino estava a recuperar de lesão no final da época passada e, por isso, não viajava no avião que conduziu à morte a grande maioria dos seus companheiros de equipa.
Sem qualquer possibilidade de apresentar-se ao serviço continua o guarda-redes Jackson Follmann, que foi esta segunda-feira submetido a uma nova cirurgia no tornozelo esquerdo, como informa o boletim clínico divulgado pela unidade hospitalar na qual vai permanecer internado, sem previsão de alta médica.
"O paciente passou bem as últimas 72 horas, sem intercorrências clínicas. Segue recebendo antibioticoterapia endovenosa, sem alterações em seu exame físico. Os exames laboratoriais seguem melhorando e todas as culturas realizadas deram negativas. Será submetido à artrodese (fixação cirúrgica de uma articulação) do tornozelo esquerdo no dia 2, à tarde, e ainda não há previsão de alta hospitalar", aponta o documento.
Por António Carlos. Rio de Janeiro. BrasilInternacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Jogador português tem vindo a conquistar os adeptos do tricolor paulista e é hoje titular indiscutível da equipa
Treinador não acredita na vitória da canarinha no Mundial'2026
Citado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos