Tranquilo, mas atento – assim está o Flamengo no que diz respeito à renovação do contrato de Jorge Jesus. Com o futebol parado, e sem previsão de data para ser retomado, o Mengão tem diminuído o ritmo das negociações com o técnico português – embora as mantenha a decorrer – e está, em simultâneo, com os olhos postos nas eventuais medidas que possam ser tomadas na Europa em relação à extensão automática dos contratos que terminem no final de maio.
A notícia foi avançada este domingo pelo Globoesporte, que explica que o Flamengo procura uma brecha para prolongar automaticamente o contrato com Jorge Jesus, que termina em maio. O Fla pondera replicar os possíveis exemplos de atletas, na Europa, que vejam os seus contratos renovados automaticamente atendendo ao tempo de inatividade provocado pelo coronavírus.
A publicação brasileira dá conta de que o Flamengo continua em contacto virtual com Jorge Jesus – que esta segunda-feira viaja para Portugal – na tentativa de um acordo para a renovação. O clube carioca tem falado com o técnico sobre conceitos de trabalho, melhorias no centro de treinos, tempo de contrato e, claro, salário.
É neste último ponto que surgem as maiores divergências: segundo o Globoesporte, o Flamengo tenciona renovar o contrato até dezembro de 2021, mas os valores que propõe estão ainda longe dos que Jorge Jesus deseja receber.
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa