Clube brasileiro atento a eventuais situações semelhantes na Europa
Tranquilo, mas atento – assim está o Flamengo no que diz respeito à renovação do contrato de Jorge Jesus. Com o futebol parado, e sem previsão de data para ser retomado, o Mengão tem diminuído o ritmo das negociações com o técnico português – embora as mantenha a decorrer – e está, em simultâneo, com os olhos postos nas eventuais medidas que possam ser tomadas na Europa em relação à extensão automática dos contratos que terminem no final de maio.
A notícia foi avançada este domingo pelo Globoesporte, que explica que o Flamengo procura uma brecha para prolongar automaticamente o contrato com Jorge Jesus, que termina em maio. O Fla pondera replicar os possíveis exemplos de atletas, na Europa, que vejam os seus contratos renovados automaticamente atendendo ao tempo de inatividade provocado pelo coronavírus.
Relacionadas
A publicação brasileira dá conta de que o Flamengo continua em contacto virtual com Jorge Jesus – que esta segunda-feira viaja para Portugal – na tentativa de um acordo para a renovação. O clube carioca tem falado com o técnico sobre conceitos de trabalho, melhorias no centro de treinos, tempo de contrato e, claro, salário.
É neste último ponto que surgem as maiores divergências: segundo o Globoesporte, o Flamengo tenciona renovar o contrato até dezembro de 2021, mas os valores que propõe estão ainda longe dos que Jorge Jesus deseja receber.
Decisão da primeira instância é passível de recurso
Direção do clube brasileiro emite comunicado para explicar tudo
Craque pede a profissionalização da classe no Brasil
"É um dos jogadores mais inteligentes com quem eu já trabalhei", afirmou o técnico Fernando Diniz
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua