Gabigol foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude num exame antidoping. O avançado do Flamengo, de 27 anos, vai começar a cumprir o castigo já em abril. O internacional brasileiro - que já passou pelo Benfica - foi julgado hoje e acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controlo".
O atacante do Mengão, recorde-se, foi acusado de dificultar a realização de um teste antidoping, a 8 de abril do ano passado. Segund os responsáveis pela realização do procedimento, Gabigol não se dirigiu ao local para fazer o teste, faltou ao respeito aos elementos do controlo antidoping e não cumpriu os requisitos necessários para efetuar o teste. A defesa de Gabriel Barbosa quer apresentar um recurso da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.
O Flamengo já reagiu, mostrando-se surpreendido com a decisão e garantindo que ajudará o futebolista no recurso para uma instância superior. "O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada", pode ler-se no comunicado.
Por RecordJovens craques brasileiros têm nomes icónicos no futebol mundial
Médio do Flamengo junta-se à eterna discussão dos sintéticos
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Verdão isola-se na liderança do Brasileirão com 3 pontos de vantagem sobre o Flamengo
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo