É já um dos casos mais insólitos dos últimos tempos no futebol brasileiro. Yuri de Carvalho, condenado por tráfico de drogas, pode sagrar-se campeão da Série B2 do Campeonato Carioca ao jogar... com uma pulseira eletrónica no tornozelo esquerdo. O médio-ofensivo de 30 anos, camisola n.º 18 do modesto clube do Rio de Janeiro, poderá levantar o troféu de campeão da 4.ª divisão do futebol carioca, caso vença na final do campeonato o Macaé. O primeiro confronto entre as duas equipas disputou-se no último domingo, tendo terminado com um resultado que deixa tudo em aberto para o segundo duelo (1-1).
Yuri de Carvalho foi opção a partir do banco de suplentes. Ao minuto 25 da segunda parte (70'), Yuri de Carvalho entrou em campo e o pormenor que mais saltou à vista estava debaixo da sua meia esquerda: a pulseira eletrónica. Sete meses depois de sair da prisão, Yuri de Carvalho pode sagrar-se campeão da 4.ª divisão e fonte do clube garante: "A pulseira eletrónica? Atrapalha, mas não impede", cita o 'GloboEsporte', que procurou obter uma reação do jogador.
Apesar da situação surreal, o modesto emblema afirma que o regulamento de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) não tem qualquer alínea que impeça o jogador de entrar em campo com o tal dispositivo eletrónico.
Detido em 2018 por tráfico de drogas, Yuri de Carvalho passou os últimos sete anos encarcerado na Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro. Em maio deste ano deixou a cadeia para cumprir o resto da pena de prisão com pulseira eletrónica.
Descrito como uma pessoa tranquila, Yuri de Carvalho é também merecedor da confiança do clube, que tem o objetivo de renovar o seu contrato no final do campeonato, como avança o 'GloboEsporte'.
O segundo jogo da final da Série B2 do Campeonato Carioca disputa-se no domingo e daqui sairá o novo campeão da 4.ª divisão do futebol do Rio de Janeiro.
Por Sérgio MagalhãesYuri de Carvalho, de 30 anos, cumpre pena por tráfico de drogas. Clube afirma que no regulamento não há nada que impeça o atleta de jogar
Em causa das palavras de Abel Braga, o novo técnico do Internacional
Treinador do Cruzeiro tem contrato até ao fim de 2026
Português comanda o futebol do clube brasileiro desde o início do ano
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores