A Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF) anunciou esta semana a contratação de Carlo Ancelotti para o cargo de selecionador do Brasil, mas até quinta-feira da semana passada manteve contactos com Jorge Jesus, através do presidente Ednaldo Ferreira, avança o portal UOL. O treinador português ficou com um "sentimento de frustração" e ninguém da CBF lhe deu ainda uma satisfação.
Jesus já tinha deixado claro ao líder da CBF que queria e que estava disponível para treinar a canarinha, afiançando não haver qualquer problema com Neymar, com quem trabalhou esta época no Al Hilal. Foi noticiado que o pai do jogador não queria Jesus na seleção, devido ao alegado diferendo entre ambos aquando da saída do brasileiro do clube saudita. O avançado acabou por assinar, depois, com o Santos.
Acrescenta o UOL que Jorge Jesus chegou a liderar a corrida à seleção brasileira, mas o sonho de Ednaldo Rodrigues de ter o italiano na canarinha ('persegue-o' desde 2022), a par das preocupações do pai de Neymar, levaram a CBF a decidir por Ancelotti.
Carlo Ancelotti vai liderar o Real Madrid até ao final do campeonato, assumindo a seleção do Brasil a partir do dia 26 deste mês, visando os jogos de qualificação para o Mundial de 2026, em junho.
Já Jorge Jesus continua no mercado. O treinador deixou o Al Hilal no início deste mês.
Formação orientada pelo treinador português não conseguiu superar, na Colômbia, o Junior Barranquilla
Treinador português super contente no dia da apresentação
Cláusula prevê pagamento de dívida ao jogador caso o presidente do Santos não seja reeleito
Técnico português guiou o Cruzeiro ao triunfo sobre o Barcelona de Guayaquil
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12
Turma do treinador português superou o Barcelona de Guayaquil no Equador
Ex-avançado francês aplaudiu exibição do compatriota e mencionou o jovem espanhol pelo estilo de jogo semelhantes