Jorge Jesus concedeu uma entrevista a Zico, uma das maiores glórias do Flamengo e do futebol brasileiro, para comemorar o terceiro aniversário do canal do antigo jogador no youtube.
O treinador português falou sobre a carreira, mas também sobre o percurso no Flamengo. Quando decidiu ir para o Brasil treinar o Mengão, Jesus esteve sempre confiante. Tinha uma única preocupação.
"O que preocupava era que, no Brasil, três ou quatro jogos que não ganhas e já foste. Já vais de avião. Mas como eu acredito naquilo que faço…", atirou, no início da conversa com Zico.
O treinador português explicou ainda como prepara os treinos e como só se desliga do futebol para dormir, e durante pouco tempo.
"Eu não durmo muito. A minha paixão sempre foi o jogo, o futebol, e isso obriga a ter o maior cuidado possível no que se está a exercer. Não podes descurar nada. Tens de estar atento a tudo para que possas evoluir. O futebol está sempre a evoluir, nada é igual. Eu durmo à volta de quatro ou cinco horas, no máximo, por noite. Em Portugal não dormia, aqui no Brasil ainda durmo menos porque às cinco da manhã já há luz. Estou habituado a preparar os meus treinos no fim da noite, acabando depois logo de manhã", explicou a Zico.
Por Miguel CustódioAinda não são conhecidos os motivos que originaram o despiste
Verdão continua a liderar o Brasileirão, agora com apenas mais 1 ponto do que o Flamengo (62/61)
Quintas marcou, aos 20', o único golo da partida
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus