Jornal brasileiro publica vídeo com ofensas a Abel Ferreira e Palmeiras reage: «Inaceitável»

• Foto: Action Images

O Palmeiras emitiu, na madrugada desta segunda-feira, um comunicado onde assegura que vai processar o jornal 'Lance!', que nas últimas horas publicou um vídeo com ofensas a Abel Ferreira, treinador português do verdão. Em nota oficial, o emblema brasileiro fala mesmo numa "procura de audiências inescrupulosa, fomentando a intolerância e o ódio no futebol e na sociedade".

"Tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis contra a empresa 'Lance!', que publicou neste domingo, nas suas redes sociais oficiais, um vídeo com ofensas, inclusive de cunho xenófobo, contra o técnico Abel Ferreira. É inaceitável que um órgão de comunicação procure audiências inescrupulosa, prestando-se ao lamentável papel de fomentar a intolerância e o ódio no futebol e na sociedade. Não aceitamos qualquer tipo de preconceito e, por esse motivo, exerceremos o direito de não voltarmos a credenciar o 'Lance!' para eventos relacionados ao clube por tempo indeterminado", pode ler-se em comunicado do Palmeiras.

PUB

Entretanto, o 'Lance!' eliminou o vídeo em questão e publicou uma nota breve onde pede desculpas ao Palmeiras e a Abel, garantindo que esta "falha grave" não voltará a acontecer. "O 'Lance!' pede desculpas ao técnico Abel Ferreira, ao Palmeiras e ao público do futebol pela reprodução de ofensas feitas ao treinador. Errámos ao partilhar um conteúdo impróprio, que foi desvirtuado da ideia original, e comprometemo-nos a melhorar os processos internos para que esta falha grave não ocorra novamente".

Recorde-se que Abel Ferreira passou, recentemente, por uma situação semelhante, quando foi insultado por um dirigente do São Paulo que lhe chamou "português de m...".

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB