Na sequência das críticas a Abel Ferreira e ao Palmeiras pela eliminação nos oitavos de final da Taça do Brasil, frente ao Corinthians, a presidente do Verdão veio a público reforçar a confiança no treinador português, que termina contrato no final deste ano. Em declarações aos jornalistas, Leila Pereira afirmou que já esteve reunida com Abel Ferreira, assumindo que quer que o técnico continue no clube "até dezembro de 2027", até ao final do seu mandato, e que, em breve, a renovação de contrato será comunicada.
"Faço o que é melhor para o Palmeiras e decido aqui dentro da nossa Academia. Não decido nada com base no que dizem alguns dos nossos adeptos nem aquilo que dizem os comentadores, decido profissionalmente e de forma racional. Até quando eu for presidente, até dezembro de 2027, quem dita as regras sou eu, não são os comentadores e não é também uma parte dos adeptos", começou por dizer a líder do clube paulista, continuando: "Tenho todo o interesse e luto para que o nosso treinador fique connosco até dezembro de 2027. Esse é o meu desejo, isso é o que eu quero como presidente do Palmeiras. Algumas pessoas têm direito de criticar e eu tenho direito de decidir e aqui, enquanto eu for presidente, quem decide sou eu. O Palmeiras tem interesse e eu já conversei com o Abel. Quero que ele fique connosco até dezembro de 2027. O quanto antes, iremos assinar esse contrato [de renovação] até dezembro de 2027. E assim que eu tiver com esse documento assinado, voltarei aqui para falar novamente convosco [imprensa]. Quero deixar bem claro aos nossos adeptos, jornalistas e comentadores que esse é o desejo do Palmeiras. Continuo a acreditar no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo nosso treinador, por toda a equipa técnica e pelo nosso diretor de futebol."
Abel Ferreira está no Palmeiras desde novembro de 2020, há quase cinco anos. Desde então, o treinador português já conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), uma Taça Sul-Americana (2022), dois campeonatos brasileiros (2022 e 2023), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça do Brasil (2023) e ainda o campeonato paulista em três ocasiões (2022, 2023 e 2024).
Por Sérgio MagalhãesFormação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques