_
1/3
Jorge Jesus assumiu o comando técnico do Flamengo no início de junho e revolucionou o estilo de jogo da equipa com um futebol ofensivo e dinâmico. O Mengão lidera o campeonato com oito pontos de vantagem sobre o 2.º classificado, Palmeiras, está nas meias-finais da Libertadores (contra o Grémio) e tem-se revelado um conjunto muito difícil de bater, seja no Maracanã ou nos campos adversários. Tudo isto, segundo Everton Ribeiro, 'graças' às alterações çevadas a cabo pelo treinador português
"O mister tem o seu jeito de ser, costuma fechar o treino e não gosta que os jogadores falem sobre a tática", revelou o médio, de 30 anos, ao canal Desimpedidos, do Youtube, admitindo ainda que o técnico "está a virar um pouco brasileiro e a começar a brincar mais". "O clima fica melhor e quando a equipa é divertida, as coisas tendem a dar certo", assumiu.
Na mesma entrevista, Everton Ribeiro elogiou ainda os adeptos rubro-negros e o apoio incansável que têm dado à equipa, dentro e fora de portas. "A torcida reage de acordo com o que acontece em campo. Se estamos a conseguir marcar e atacar bem, ficam mais empolgados. Às vezes as coisas não saem como queremos e eles sentem isso também, mas quando vêem que precisam de ajudar, puxam por nós", explica o camisola 7 do Flamengo.
O central brasileiro, de 24 anos, chega proveniente do EC Bahia por empréstimo com opção de compra
Avançado brasileiro de 20 anos assinou até junho de 2029
Treinador do Palmeiras após mais uma derrota no Paulistão
Triunfo por 2-0
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga