_
A regra criada pelo astro brasileiro Romário no América do Rio de Janeiro, clube onde é presidente e jogador, está a conquistar seguidores noutras latitudes.
O antigo internacional brasileiro determinou que todos os jogadores do clube estão proibidos de utilizarem chuteiras coloridas, devendo optar sempre por botas inteiramente negras. Uma medida que se prende com a luta do antigo jogador contra uma cultura que considera ser demasiado focado no mediatismo dos protagonistas e que, acredita o antigo craque, prejudica a evolução dos futebolistas mais jovens.
Um dos jogadores do clube brasileiro já abordou o tema, devidamente escudado no anonimato, e garantiu que a regulamentação é bem séria: "Sim, pinto as botas. Porque o presidente multa quem aparecer com outra cor. E senão obedecer, descontam-me no salário. Aqui até a equipa técnica utiliza botas negras."
"Temos um presdiente que ganhou tudo o que havia para ganhar enquanto jogador. E nós temos de ser um reflexo dele. Está a mudar a história deste clube e a ajudar muito à evolução de toda a gente. Por isso, só temos de obedecer", rematou.
Entretanto, a moda já chegou ao México, onde o popular Xolos de Tijuana, da Liga MX, já enviou instruções bem claras aos jogadores - o presidente apenas permite botas vermelhas, a condizer com o equipamento do emblema.
Eduardo Conceição, avançado de apenas 16 anos, veste a camisola do Palmeiras
O triunfo na receção ao sexto classificado permitiu à equipa de São Paulo manter-se no topo do Brasileirão
Já o Grémio soma o quinto jogo seguido sem vencer no campeonato
Flamengo conta por vitórias os dois jogos realizados na Taça Libertadores
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias