Neymar voltou a lesionar-se na madrugada de quarta para quinta-feira (dia 17), na vitória do Santos sobre o Atlético Mineiro, por 2-0, na 4.ª jornada do Brasileirão. O craque brasileiro, que saiu em lágrimas aos 32 minutos do encontro, sofreu uma nova lesão muscular na coxa esquerda e parece não ter data para regressar.
Em nota publicada esta sexta-feira, o Santos informou os adeptos que o jogador já iniciou os tratamentos com vista à recuperação. "O camisola 10 já iniciou os tratamentos no Centro de Treinos Rei Pelé. Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, a tentar chegar aos melhores índices musculares, a fim de evitar novas ocorrências. (...) Será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. (...) Foi decidido, juntamente com o staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, serão realizadas novas abordagens a fim de alcançar os valores ideias para o seu regresso aos relvados", pode ler-se.
Neymar termina contrato com o Santos a 30 de junho. O clube brasileiro tem apenas 10 jogos (oito no campeonato e dois na Taça do Brasil) até a essa data.
Por Sérgio MagalhãesEquipa de Abel Ferreira bateu em casa o Vasco da Gama
Formação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás