_
Pelo menos 46 adeptos do clube brasileiro Flamengo ficaram feridos, quatro deles com gravidade, quando o autocarro em que viajavam para a Argentina, para assistir ao jogo das meias-finais da Taça Libertadores capotou.
O acidente ocorreu por volta das 18:10 (21:10 em Lisboa) numa das principais do Brasil, que liga as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, na jurisdição do município de Barra Mansa, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
"Foram registadas 46 vítimas, das quais 32 sem gravidade, 10 com gravidade moderada e 4 graves", indicou em comunicado a concessionária que administra a autoestrada.
De acordo com as imagens das câmaras da própria concessionária, o autocarro rodopiou por motivos ainda desconhecidos e acabou por capotar na via, cujo trânsito teve de ser interrompido durante cerca de uma hora.
Os adeptos do Flamengo tinham fretado o autocarro para viajar até Avellaneda, onde, na quarta-feira, a equipa carioca defrontará o Racing, no jogo da segunda mão das meias-finais da Libertadores.
Entre os adeptos feridos no acidente encontram-se membros da Urubuzada e da Nação 12, duas das principais claques organizadas do Flamengo.
Por LusaCampeonato arranca no final de janeiro
Treinador português deixa o clube brasileiro com os três auxiliares
'Globo Esporte' dá conta que treinador português tomou decisão há vários dias
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão