Através de um comunicado publicado esta sexta-feira, o Cuiabá oficializou a saída de António Oliveira do comando técnico da equipa principal, isto depois de o Corinthians pagar o valor da cláusula de rescisão que estava estipulada no contrato do treinador com o clube, no valor de 1 milhão de reais (cerca de 190 mil euros à conversão atual).
"O Cuiabá informa que António Oliveira já não é o treinador da equipa. O português aceitou a proposta do Corinthians e pediu a saída do Dourado - a equipa paulista efetuou o pagamento da cláusula de rescisão prevista no contrato de 1.040.000 reais. Também deixam o Dourado os assistentes Bruno Lazaroni, Bernardo Franco, Diego Favarin e o analista de desempenho Felipe Zilio", pode ler-se na nota, que dá conta ainda da sucessão a curto-prazo e que contém uma mensagem de despedida e agradecimento ao português: "Luiz Fernando Iubel, treinador-adjunto do Cuiabá, vai comandar a equipa de forma interina até a escolha de um novo treinador. O Cuiabá agradece a António Oliveira e a toda a sua equipa técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso nos seus novos desafios."
Apesar de a oficialização ter acontecido apenas hoje, o técnico luso já orientou o treino do Timão esta sexta-feira, de forma a ir conhecendo os cantos daquela que será a sua nova casa.
Nota oficial – António Oliveira
O Cuiabá informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe. O português aceitou a proposta do Corinthians e pediu desligamento do Dourado – a equipe paulista efetuou o pagamento da multa rescisória prevista em contrato no valor de… pic.twitter.com/fNk7EEFcWH
Por RecordJovens craques brasileiros têm nomes icónicos no futebol mundial
Médio do Flamengo junta-se à eterna discussão dos sintéticos
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Verdão isola-se na liderança do Brasileirão com 3 pontos de vantagem sobre o Flamengo
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça