Luís Castro é o novo treinador do Botafogo. O anúncio foi esta sexta-feira pelo conjunto carioca, num comunicado no qual esclareceu que o técnico português assinou contrato válido por duas temporadas. De acordo com a nota emitida pelo Fogão, o técnico português chegará ao Rio de Janeiro no domingo pelas 6 horas.
"Luís Castro é o homem certo para o Botafogo. Altamente reconhecido por sua liderança e pelo desenvolvimento da Academia de Futebol do Porto, ganhou a algumas das melhores equipas do mundo e, recentemente, venceu a Emir Cup com o Al-Duhail, Mister Castro sabe como construir times campeões. Ele é treinador, professor e um verdadeiro gentleman. Mas agora, como vocês sabem, ele foi escolhido pelo clube mais tradicional", destacou John Textor, o dono do clube brasileiro.
Juntamente com Luís Castro, que antes desta aventura brasileira comandava o Al Duhail, trabalharão ainda Vitor Severino (auxiliar), João Brandão (auxiliar), Daniel Correa (preparador de goleiros), Roberto Oliveira, Betinho (preparador físico) e Nuno Baptista (analista de desempenho).
Luís Castro passa a ser o quarto técnico português no Brasileirão, juntando-se a Paulo Sousa (Flamengo), Abel Ferreira (Palmeiras) e Vítor Pereira (Corinthians).
Forças externas confirmam pic.twitter.com/3kVvOBjwyL
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 25, 2022
Yuri de Carvalho, de 30 anos, cumpre pena por tráfico de drogas. Clube afirma que no regulamento não há nada que impeça o atleta de jogar
Em causa das palavras de Abel Braga, o novo técnico do Internacional
Treinador do Cruzeiro tem contrato até ao fim de 2026
Português comanda o futebol do clube brasileiro desde o início do ano
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central