_
Lula da Silva, presidente da República do Brasil, defendeu que a canarinha deveria ser composta apenas por jogadores a atuar no país... dispensando os serviços de Vinícius Júnior, Rodrygo, Alisson ou Neymar.
"Os que jogam fora não são melhores do que os que jogam aqui. Defendo há muito que a seleção brasileira tenha futebolistas que atuem no nosso país. Os dois golos [na vitória frente ao Chile] foram marcados por jogadores que jogam aqui no campeonato brasileiro. Há que dar oportunidades a esses e não a convidados de fora", frisou, acrescentando não conhecer grande parte do plantel às ordens de Dorival Júnior.
"Reconheci o guarda-redes [Ederson], o defesa do PSG [Marquinhos], o Rodrygo e o Raphinha pelo cabelo. Já não há um Garrincha ou um Romário. Há jovens que podem vir a ser craques, mas os que estão lá fora não são melhores", reforçou. A presente convocatória conta com sete futebolistas do Brasileirão e 17 a atuar em ligas estrangeiras.
Por RecordAvançado do Arsenal não esconde amor intenso pelo ‘Verdão’
Atacante do Santos fala da pressão exercida pelos adeptos e elogia o faro de golo de Mbappé
Jovem do Grémio "nunca deu um problema" aos técnicos que o orientaram nas escolinhas de futebol
Avançado de 41 anos fatura no triunfo (3-1) do Retrô sobre o Ceará
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Trio do podcast 'The Rest Is Football' não coloca o esquadrão luso entre favoritos, mas lembra que... Ronaldo pode fazer a diferença
Jogador representou a seleção da Bulgária por 102 vezes e era titular na equipa que chegou às meias-finais do Mundial de 1994
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão
Homem processou clube de Glasgow há um mês
Tribunal Comercial de Nantes ditou esta segunda-feira a sentença que coloca um ponto final na batalha judicial entre os dois clubes