Alan Ruschel, um dos sobreviventes do acidente de aviação, ocorrido na Colômbia, que vitimou a maioria dos elementos do plantel e equipa técnica da Chapecoense, passou o último fim de semana na sua terra-natal, Nova Hartz, Rio Grande do Sul, na companhia de família e amigos.
Sempre sorridente e bem disposto, sem nunca despir a camisola do clube que continua a representar, o defesa, de 27 anos, posou para diversas fotografias, fazendo a alegria do irmão, que não resistiu a partilhar a sua satisfação nas redes sociais. "Nosso guerreiro voltou. Glória a Deus... família reunida", escreveu Alison Ruschel.
Alan Ruschel teve alta na sexta-feira, em Chapecó, mas só chegou a Nova Hartz no sábado e foi recebido com festa. Antes de deixar a unidade hospitalar, Ruschel foi ao quarto do companheiro Neto, outro dos sobreviventes, e posou para uma foto com o amigo. Além disso, conversou durante alguns minutos com ele.
"Na conversa que eu tive com o Neto, ele me contou que se lembra de tudo. Até a queda. Disse-me que estava a ser um voo tranquilo, normal. Até que as luzes se apagaram e deu-se uma quebra de energia do avião, acendendo-se a luz de emergência. Não disseram nada e ele começou a rezar. Começou a pedir para Deus para protegê-lo e a todos do voo. A partir dali, ele não lembra de nada", revelou Ruschel, no programa 'Fantástico', da TV Globo.
O defensor planeia voltar aos relvados dentro de seis meses. "Serão três meses para calcificar a lesão na coluna e mais três para recuperar o peso. Perdi 9 quilos em 16 dias", disse Ruschel.
O jornalista Rafael Henzel deverá ser o próximo a receber alta do hospital de Chapecó nas próximas horas. O guarda-redes Follmann, a quem foi amputada parte da perna esquerda, e o central Neto continuarão internados. Follmann será submetido a uma nova intervenção cirúrgica.
Por António Carlos. Rio de Janeiro. BrasilInternacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Jogador português tem vindo a conquistar os adeptos do tricolor paulista e é hoje titular indiscutível da equipa
Treinador não acredita na vitória da canarinha no Mundial'2026
Citado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024