Supremo Tribunal de Justiça Desportiva 'devolve' 3 pontos ao Flamengo

• Foto: Getty Images Sport

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) voltou atrás na decisão de impugnar o resultado do encontro entre Flamengo e Fluminense, disputada a 13 de outubro e que os rubro-negros venceram, por 2-1.

Com a decisão anunciada esta quinta-feira de pedir à Confederação Brasileira de Futebol que homologue o resultado, o Flamengo 'recupera' os 3 pontos ganhos em campo e chega aos 60, ficando a apenas 4 do líder Palmeiras.  Ou seja, com esta redifinição do STJD volta a entrar na 'briga' pelo título de campeão brasileiro 2016.

PUB

"Acolhi pedido da procuradoria e reconsiderei a decisão porque os árbitros declararam por escrito que a decisão foi deles. Então, por entender que não houve interferência externa, Indeferi o pedido do Fluminense", disse o presidente do STJD, Ronaldo Piacente.

Na segunda-feira, o STJD decidira 'suspender' a vitória flamenguista até que o caso fosse julgado. O Fluminense solicitou que o clássico fosse anulado, alegando interferência na decisão da equipa de arbitragem de anular o segundo golo tricolor, que daria o empate para a equipe das Laranjeiras.

Ora, como a equipa de arbitragem liderada por Sandro Meira Ricci assumiu, por escrito, que fora a única responsável pela decisão, Ronaldo Piacente voltou atrás e mandou arquivar o pedido de impugnação do Fluminense. 

PUB

Na defesa do Flamengo, o advogado do clube, Michel Asseff Filho, defendeu que o árbitro não procurou a informação externa, a mesma é que teria ido... ao encontro do árbitro.

Por João Lopes e António Carlos. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB