Rubro-negros venceram, no campo, por 2-1, e com os 3 pontos que lhes são devolvidos ficam a 4 pontos do topo da tabela
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) voltou atrás na decisão de impugnar o resultado do encontro entre Flamengo e Fluminense, disputada a 13 de outubro e que os rubro-negros venceram, por 2-1.
Com a decisão anunciada esta quinta-feira de pedir à Confederação Brasileira de Futebol que homologue o resultado, o Flamengo 'recupera' os 3 pontos ganhos em campo e chega aos 60, ficando a apenas 4 do líder Palmeiras. Ou seja, com esta redifinição do STJD volta a entrar na 'briga' pelo título de campeão brasileiro 2016.
"Acolhi pedido da procuradoria e reconsiderei a decisão porque os árbitros declararam por escrito que a decisão foi deles. Então, por entender que não houve interferência externa, Indeferi o pedido do Fluminense", disse o presidente do STJD, Ronaldo Piacente.
Na segunda-feira, o STJD decidira 'suspender' a vitória flamenguista até que o caso fosse julgado. O Fluminense solicitou que o clássico fosse anulado, alegando interferência na decisão da equipa de arbitragem de anular o segundo golo tricolor, que daria o empate para a equipe das Laranjeiras.
Ora, como a equipa de arbitragem liderada por Sandro Meira Ricci assumiu, por escrito, que fora a única responsável pela decisão, Ronaldo Piacente voltou atrás e mandou arquivar o pedido de impugnação do Fluminense.
Na defesa do Flamengo, o advogado do clube, Michel Asseff Filho, defendeu que o árbitro não procurou a informação externa, a mesma é que teria ido... ao encontro do árbitro.
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Avançado luso já contabiliza 9 golos e 8 assistências pelo clube do Rio de Janeiro
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana