_
John Textor entregou ontem à Polícia brasileira documentos que alegadamente comprovam a manipulação de resultados no futebol do país. O empresário norte-americano, dono do Botafogo, considera que as duas últimas edições do Brasileirão, ganhas pelo Palmeiras de Abel Ferreira, foram manipuladas, o que já mereceu uma enérgica reação de Leila Pereira, a presidente do Verdão.
No início da semana o Palmeiras deu início a um processo contra Textor, que o obrigava a apresentar as provas que dizia ter - tanto nas redes sociais como em entrevistas - sobre a alegada manipulação na vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza, por 4-0, a 2 de novembro de 2022, e sobre o São Paulo, por 5-0, em outubro de 2023.
O empresário foi chamado a facultar as alegadas provas, tendo cumprido a exigência da justiça durante o dia de ontem. De acordo com Textor, os documentos são relatórios produzidos pela 'Good Game!', empresa especializada em verificar e fazer análises de arbitragem com inteligência artificial.
"Fui à delegacia, comecei o processo, entreguei provas, dei meu depoimento. Tenho muito mais provas do que um relatório da 'Good Game!' (...) É um dia maravilhoso. Falei com investigadores independentes e razoáveis que não me pareceram estar a torcer por clube nenhum. É muita informação, são meses de recolha de dados. É o início de um processo muito saudável", afirmou Textor, citado pelo 'Globo Esporte'.
Internacional inglês está sem clube desde que deixou os sul-coreanos do FC Seoul em dezembro do ano passado
Confusão em Belo Horizonte deixou jogador em maus lençóis
Treinador português invoca motivos familiares
Bateu Internacional por 3-1
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda