Empresário norte-americano, dono do Botafogo, foi intimado pelo Verdão a provar as suspeições na justiça
John Textor entregou ontem à Polícia brasileira documentos que alegadamente comprovam a manipulação de resultados no futebol do país. O empresário norte-americano, dono do Botafogo, considera que as duas últimas edições do Brasileirão, ganhas pelo Palmeiras de Abel Ferreira, foram manipuladas, o que já mereceu uma enérgica reação de Leila Pereira, a presidente do Verdão.
No início da semana o Palmeiras deu início a um processo contra Textor, que o obrigava a apresentar as provas que dizia ter - tanto nas redes sociais como em entrevistas - sobre a alegada manipulação na vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza, por 4-0, a 2 de novembro de 2022, e sobre o São Paulo, por 5-0, em outubro de 2023.
Relacionadas
O empresário foi chamado a facultar as alegadas provas, tendo cumprido a exigência da justiça durante o dia de ontem. De acordo com Textor, os documentos são relatórios produzidos pela 'Good Game!', empresa especializada em verificar e fazer análises de arbitragem com inteligência artificial.
"Fui à delegacia, comecei o processo, entreguei provas, dei meu depoimento. Tenho muito mais provas do que um relatório da 'Good Game!' (...) É um dia maravilhoso. Falei com investigadores independentes e razoáveis que não me pareceram estar a torcer por clube nenhum. É muita informação, são meses de recolha de dados. É o início de um processo muito saudável", afirmou Textor, citado pelo 'Globo Esporte'.
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Avançado luso já contabiliza 9 golos e 8 assistências pelo clube do Rio de Janeiro
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa