O avançado Tiquinho Soares, que relembramos da passagem por Nacional, V. Guimarães e FC Porto, foi apresentado oficialmente como reforço do Santos. O jogador de 34 anos chega proveniente do Botafogo e com a lição bem estudada.
"A minha maior responsabilidade ao vestir a camisa do Santos é fazer golos. É um clube gigante, onde passaram grandes jogadores. É uma responsabilidade gigante. Espero estar bem para fazer um bocadinho daquilo que aqueles que passaram por aqui fizeram. Espero estar bem e poder representar o Santos com qualidade", referiu aos jornalistas.
Questionado sobre a responsabilidade que terá por alinhar ao lado do astro Neymar, Tiquinho abriu o sorriso: ""Estamos a falar de um jogador f***. Desculpem dizer isto, mas é verdade. O homem é embaçado! Tá f*** mesmo. Estamos todos ansioso. Espero que dê tudo certo. O mais importante é ver o sorriso no rosto dele. É um prazer. Queremos estar à altura dele para ajudá-lo e ajudar o Santos."
A recorrente pergunta sobre a alcunha Tiquinho, uma vez que nasceu Francisco das Chagas Soares dos Santos, voltou a surgir. Resposta pronta do craque: "O meu nome tem Santos. A alcunha Tiquinho apareceu assim. A minha mãe disse-me que quando nasci era pequenininho e sempre que uma vizinha chegava para visitar, perguntava onde estava o Tiquinho. Gosto muito e assim ficou."
Por João SeixasFormação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026