Edison Brittes Júnior confessou ter assassinado Daniel Corrêa por alegadamente o jogador ter tentado violar a sua mulher, mas antes de ser preso e confessar o crime o empresário teve uma conversa com um amigo do jogador em que mostrou preocupação pelo seu desaparecimento. O site brasileiro UOL divulgou o áudio da conversa.
Daniel Corrêa esteve na festa de aniversário da filha de Edison Brittes Júnior e o assassinato teria acontecido depois. O corpo do jogador - que partilhou no WhatsApp fotos na cama com a mulher do empresário - foi encontrado no mato, parcialmente degolado e sem os genitais.
Relacionadas
"Ela [a filha] é tão amiga dele que ele veio de longe só para a sua festa de aniversário. Era uma pessoa muito querida por todos nós", disse o suspeito, antes de confessar o crime, adiantando que a filha, Allana, estaria em estado de choque. "A minha filhinha está desesperada, está em choque. Meu Deus, tive até que dar-lhe um calmante."
E a conversa prosseguiu, sempre no mesmo tom lamurioso. "Não sabemos o que aconteceu, só sabemos que ele foi embora. Você viu o tamanho do terreno aqui em minha casa. Nós estávamos no fundo da casa, ele saiu a pé, não sabemos com quem; o portão estava aberto porque ia chegar mais gente. Nós também estamos desesperados", contou Edison.
O empresário fez sempre questão de frisar na conversa com o amigo do jogador do São Paulo, que estava emprestado ao São Bento, que Daniel estava embriagado. "Ele estava muito bêbado, estava louco, muito bêbado. Não conseguia segurar-se em pé."
Edison contou que Daniel chegou a sua casa para a festa da filha na companhia de duas raparigas e de um rapaz. Todos começaram a beber e Daniel teria passado grande parte do tempo a mexer no telemóvel. Depois, a filha foi dormir com uma das amigas que chegaram com o jogador e Daniel teria saído. "Ele era maior e vacinado, não ia perguntar-lhe como ia embora. Ele foi. Mas que tragédia. É triste, muito triste. Se houver alguma coisa que possamos fazer para ajudar...", refere, pedindo depois para ser informado do desenrolar das investigações.
Mais tarde Edison Brittes Júnior, a mulher e a filha foram presos. O empresário confessou o crime e justificou-o com o facto de Daniel, de 24 anos, alegadamente ter tentado violar a sua mulher.
Extremo ganhou um penálti no triunfo frente à Finlândia, por 1-0, num particular
Jogador do Flamengo suspenso por 12 partidas e multado em 60 mil reais
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Turma germânica perdeu pela primeira vez fora de casa na qualificação para um Mundial
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo