_
O Vasco da Gama recuperou a liderança do estadual Carioca, ao vencer esta quinta-feira por 1-0 o duelo com o Resende, em partida referente à jornada 9 do campeonato, superando assim o Flamengo e o Botafogo, que no dia antes haviam saltado para a frente. Em São Januário valeu o golo de Gilberto, apontado logo ao minuto 20, dando a sétima vitória da temporada, que ainda não regista qualquer derrota.
Também na noite de quinta-feira, o Fluminense bateu o Bonsucesso por 3-0 e fixou-se no terceiro posto, superando o Flamengo, que agora é quarto, em igualdade com o Madureira. No Maracanã marcaram Gerson (5'), Kenedy (10') e Edson (16').