_
O Vaticano evocou esta sexta-feira a memória do ex-futebolista Pelé, que morreu na quinta-feira, lembrando momentos do brasileiro com os quatro últimos papas.
"O Rei, dois Papas e dois Santos", lê-se numa publicação do Vaticano, na rede social Twitter, recordando Pelé e os Papas Francisco, Bento XVI, João Paulo II e Paulo VI, os dois últimos santificados após a morte.
Nas fotos que acompanham a publicação, o Papa Francisco está com uma camisola da seleção brasileira assinada por Pelé, que surge nas restantes três imagens com os três antecessores do argentino.
O antigo futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, morreu na quinta-feira, aos 82 anos, no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na sequência da "falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do cancro do cólon associado à sua condição clínica prévia", segundo aquele estabelecimento hospitalar, em comunicado.
Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro no naquele hospital para tratamento de quimioterapia a um tumor no cólon e tratamento de infeção respiratória, e o seu estado de saúde agravou-se na última semana.
Pelé, nascido a 23 de outubro de 1940 na cidade Três Corações, em Minas Gerais, foi o único futebolista três vezes campeão do mundo, em 1958, 1962 e 1970, marcou 77 golos nas 92 internacionalizações pela seleção brasileira e jogou pelo clube brasileiro Santos e pelo New York Cosmos, dos Estados Unidos.
Foi ainda ministro do Desporto no governo de Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 1998 e eleito o desportista do século pelo Comité Olímpico internacional (1999) e futebolista do século pela FIFA (2000).
Selecionador canarinho divulgou lista para duplo compromisso de março com 26 nomes
Central do FC Porto escolhido pelo selecionador da canarinha
Histórico treinador brasileiro não resistiu aos maus resultados
Verdão superou em casa o Mirassol, por 1-0
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Através de uma publicação nas redes sociais
Encontro será disputado no estádio de la Cerámica, em Villarreal, durante a próxima pausa internacional, entre 23 e 31 de março
Gigantes turcos vão avançar pelo avançado polaco do Barcelona