Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Palmeiras agradeceu "profundamente" aos seus jogadores
Seguir Autor:
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, disse ter a "sensação do dever cumprido", após a conquista da Taça do Brasil, alcançada com a vitória por 2-0 na receção ao Grémio, na segunda mão da final.
"Fica a sensação do dever cumprido, das pessoas trabalharem felizes. A minha obrigação é retribuir o que o futebol me dá. Tentar ser o melhor homem e treinador possível. Quero agradecer aos jogadores profundamente", disse Abel Ferreira, em declarações à comunicação social brasileira.
Relacionadas
Depois do triunfo por 1-0 na primeira mão, em Porto Alegre, o Palmeiras voltou no domingo a impor-se ao Grêmio, com golos de Wesley, aos 53 minutos, e Gabriel Menino, aos 84, assegurando pela quarta vez a conquista da Taça do Brasil, que tinha erguido pela última vez em 2015.
"Eu não vibro muito com as vitórias. É muito passageiro. É difícil explicar. Não consigo vibrar dessa maneira, mas é algo muito rápido que se passa dentro do nosso corpo. A derrota do Mundial [de clubes] ficou muito mais presente dentro de mim", revelou.
O Palmeiras conquistou o segundo grande troféu referente à temporada de 2020, depois da vitória na final da Taça Libertadores, a mais importante prova sul-americana de clubes, sobre o Santos (1-0), também sob o comando técnico de Abel Ferreira, sucedendo ao Flamengo, treinado pelo compatriota Jorge Jesus.
O central brasileiro, de 24 anos, chega proveniente do EC Bahia por empréstimo com opção de compra
Avançado brasileiro de 20 anos assinou até junho de 2029
Treinador do Palmeiras após mais uma derrota no Paulistão
Triunfo por 2-0
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais