John Textor mantém a intenção de renovar com Artur Jorge e quer conversar pessoalmente ainda este ano com o treinador português
O Botafogo emitiu segunda-feira um comunicado sobre Artur Jorge, em resposta às notícias que dão conta de uma oferta do Al Rayyan, do Qatar, no qual lembrou que o treinador tem contrato até dezembro de 2025 e face às conquistas recentes terá direito a um "generoso bónus". Que valor é esse? De acordo com o 'Globoesporte', em causa estão 17,1 milhões de reais (mais de 2,6 milhões de euros) a dividir entre Artur Jorge e os outros elementos da equipa técnica. Esse montante será pago por John Textor em apenas uma parcela.
O 'Globoesporte" avança ainda que o Botafogo está desagradado com o comportamento evidenciado nos últimos dias mas mantém a vontade de renovar o contrato" com o técnico português subindo também a cláusula de rescisão. Ainda de acordo com a mesma fonte, John Textor quer conversar pessoalmente ainda este ano com Artur Jorge para resolver a situação.
Relacionadas
O Botafogo frisou, no comunicado de segunda-feira, que "não deu consentimento a qualquer clube para conversar com Artur Jorge, nem recebeu uma solicitação para tal".
Ao 'UOL esporte', o agente do técnico, Hugo Cajuda, desmentiu o clube, garantindo que o Botafogo "sempre soube" das ofertas vindas de Qatar, México e da Europa.
"Tivemos uma primeira proposta em outubro e prontamente demos conhecimento ao Botafogo. Já na semana da final da Libertadores avisámos que o Artur tinha recebido mais três convites: um do México, um da Europa e outro do Qatar. Passámos tudo aos dirigentes do Botafogo, mais uma vez com transparência. Explicámos que o melhor seria conversarmos depois da decisão do campeonato, com o Atlético-MG, assim não haveria uma quebra na concentração. O clube sempre soube das ofertas", revelou Hugo Cajuda.
Ex-internacional brasileiro teve 18 por cento do corpo queimado e foi sujeito a várias cirurgias
Treinador em entrevista exclusiva a Record
Eliminou o o Atlético-MG com dois golos de Kaio Jorge
Dirigente português em entrevista a Record
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra