Décio dos Santos Brasil diz que Flamengo é um clube bem organizado e que assim o trabalho do técnico português fica facilitado
O secretário Especial do Desporto brasileiro disse à Lusa que o treinador português Jorge Jesus tem qualidade e deu um rumo ao Flamengo, mas a missão está facilitada pela estrutura já montada pelo clube.
"O Flamengo (...) é um forte candidato ao campeonato brasileiro deste ano, agora com um técnico estrangeiro que encontrou a casa arrumada", afirmou Décio dos Santos Brasil, em Macau, à margem de um fórum internacional sobre turismo.
Relacionadas
"É muito fácil... não vou dizer que o trabalho dele não seja importante, e ele deu um rumo à equipa do Flamengo, mas estando o clube arrumado, com bons jogadores, com uma administração responsável, fica muito mais fácil dirigir uma equipa de futebol", sustentou o responsável pelo Desporto do Governo federal brasileiro.
Ou seja, acrescentou, "com a estrutura organizada do Flamengo", foi possível "trazer um técnico de qualidade para que consiga chegar ao final do campeonato campeão".
O Flamengo não é campeão brasileiro desde 2009.
O conjunto de Jorge Jesus lidera o campeonato brasileiro com oito pontos de avanço sobre o Palmeiras e com 10 sobre o Santos, depois de, no domingo, ter voltado a vencer, 45 anos depois, em casa do Athletico Paranaense.
Na Taça dos Libertadores, o Flamengo conseguiu, sob a liderança do treinador português, atingir as meias-finais da Taça Libertadores, 35 anos depois.
No início de outubro, a equipa de Jesus garantiu um empate a um golo no reduto do Grêmio, ficando muito mais perto da final daquela competição, que jogou e venceu pela única vez em 1981.
Citado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Patrick Vieira decidiu terminar a carreira aos 33 anos
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia