O Almería, do segundo escalão, qualificou-se este sábado para os oitavos de final da Taça do Rei de futebol, ao golear em casa o Alavés, da liga espanhola, por 5-0.
A equipa treinada pelo português José Gomes colocou-se em vantagem por Umar Sadiq, aos oito minutos, antes de o Alavés, que estreava Abelardo no banco, ficar reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Tomas Pina, que agrediu o português Samu Costa, aos 35'.
Antes do intervalo, o Almería, que teve ainda João Carvalho no onze, chegou aos 3-0, por Ager Aketxe (45') e Sadiq (45'+1).
O argentino Rodrigo Battaglia, emprestado pelo Sporting, marcou na própria baliza aos 52 minutos, e Juan Villar fez o 5-0, aos 81', de penálti.
O Almería, atual terceiro classificado da 2.ª Liga espanhola, não chegava aos oitavos de final da Taça do Rei desde 2014/15, tendo como melhor prestação a presença nas meias-finais em 2010/11.
O primodivisionário Valladolid precisou do prolongamento para derrotar, por 4-1, o Pena Deportiva, equipa do terceiro escalão que chegou a estar em vantagem, com um tento de Andrada, aos 13 minutos.
Michel (62), de penálti, Roque Mesa (96', de penálti, e 112') e Oscar Plano (116') deram o triunfo ao Valladolid, que jogou desde os 101 minutos com mais um jogador.
Por LusaCraque do Barcelona em entrevista à CBS News
Treinador do Barcelona falou sobre as imagens que andaram a circular e que preocuparam os adeptos
Treinador do Barcelona revelou em conferência de imprensa que o defesa-central continuará de fora das opções
Fontes do Barcelona explicaram o sucedido ao jornal 'Mundo Deportivo'
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais