A tensão na Catalunha está a colocar em risco a realização do clássico Barcelona-Real Madrid - agendado para o próximo dia 26 em Camp Nou - e já levou a La Liga a pedir à Federação Espanhola de Futebol uma troca da ordem dos jogos, sugerindo que o duelo da 10.ª jornada se dispute no Bernabéu. O Barcelona recusa-se a alterar o encontro para o estádio do adversário e o impasse mantém-se.
Nas últimas horas, foram muitos os adeptos argentinos que propuseram, através das redes sociais e em jeito de brincadeira, que o clássico se dispute... na Argentina, nomeadamente no La Bombonera, casa do Boca Juniors.
Depois de o Bernabéu ter sido palco da final da Taça Libertadores na época passada, entre River Plate e Boca Juniors, os argentinos apresentam uma solução que garanta a realização daquele que é considerado por muitos como o maior clássico do futebol mundial.
"Se mudaram o clássico argentino para Espanha, também podem mudar o clássico espanhol para a Argentina", escreveu um adepto no Twitter, enquanto outro sugeriu que vão "preparando a Bombonera".
Após as primeiras mensagens no outro lado do Atlântico, também os espanhóis brincaram com a hipótese de Barcelona-Real Madrid se realizar em Buenos Aires e pedem agora uma uma "troca de favores".
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Panamiano Edward Cedeño e sérvio Milos Lukovic necessitam de visto para dar entrada em Marrocos, país que serve como porta de entrada para o duelo naquela cidade autónoma espanhola
Avançado francês marcou o golo que deu a vitória aos colchoneros diante do Valencia
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países