_
A tensão na Catalunha está a colocar em risco a realização do clássico Barcelona-Real Madrid - agendado para o próximo dia 26 em Camp Nou - e já levou a La Liga a pedir à Federação Espanhola de Futebol uma troca da ordem dos jogos, sugerindo que o duelo da 10.ª jornada se dispute no Bernabéu. O Barcelona recusa-se a alterar o encontro para o estádio do adversário e o impasse mantém-se.
Nas últimas horas, foram muitos os adeptos argentinos que propuseram, através das redes sociais e em jeito de brincadeira, que o clássico se dispute... na Argentina, nomeadamente no La Bombonera, casa do Boca Juniors.
Depois de o Bernabéu ter sido palco da final da Taça Libertadores na época passada, entre River Plate e Boca Juniors, os argentinos apresentam uma solução que garanta a realização daquele que é considerado por muitos como o maior clássico do futebol mundial.
"Se mudaram o clássico argentino para Espanha, também podem mudar o clássico espanhol para a Argentina", escreveu um adepto no Twitter, enquanto outro sugeriu que vão "preparando a Bombonera".
Após as primeiras mensagens no outro lado do Atlântico, também os espanhóis brincaram com a hipótese de Barcelona-Real Madrid se realizar em Buenos Aires e pedem agora uma uma "troca de favores".
Merengues bateram rival Atlético em 2014, numa emocionante final da Champions disputada na casa dos encarnados
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Grupo de adeptos questiona proibição
Declarações do treinador do Real Madrid na antevisão ao jogo com o Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira