1/2
Alfa Semedo viveu esta sexta-feira os primeiros minutos enquanto jogador do Espanyol no seu próprio estádio numa partida oficial... mas não levará grandes recordações desta primeira partida. Lançado por Rubi diante do Huesca aos 78 minutos, o médio que pertence aos quadros do Benfica começou por protagonizar um episódio insólito ainda antes de ingressar no terreno de jogo, já que por engano ia entrando em campo com a camisola de Hernán Pérez.
Resolvida a questão da indumentária, era hora de aproveitar os 12 minutos que Rubi lhe concedera - depois de ter jogado 18' diante do Valencia na semana anterior -, mas a missão não foi bem sucedida. Segundo a análise feita pelo jornal 'AS', o médio guineense "não esteve claramente nos seus dias", "restando-lhe agora 13 oportunidades para demonstrar todo o potencial que lhe valeu a saída de uma 'cantera' valiosa como a do Benfica".
De notar que até o próprio treinador se mostrou algo arrependido por ter lançado o médio em campo, reconhecendo mesmo ter errado na opção. "Sem dúvida que o Alfa não foi bem sucedido, tenho de o reconhecer. O erro também é meu. Não entrou bem e a responsabilidade é total do treinador. Possivelmente ficou nervoso com algumas perdas de bola e não conseguiu recuperar-se. É um miúdo com 21 anos, está a criar o seu caminho e isto por vezes sucede. Aplicou toda a atitude do mundo, tentou fazer as coisas bem. Não quero massacrá-lo mais neste sentido...", declarou o técnico.
Certo é que, para lá da análise nada positiva do próprio treinador, também nas redes sociais a atuação de Alfa Semedo não deixa grandes indicações para o futuro.
Capitão foi herói sem capa e colchoneros garantem oitava vitória consecutiva
Clube espanhol vive série de cinco vitórias consecutivas
Empresário defende jovem jogador do Barcelona
Ezzalzouli e Antony apontaram os golos do conjunto espanhol
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland