_
O Almería de Luís Maximiano perdeu em casa, esta sexta-feira, perante o Alavés (3-0), no arranque da 22.ª jornada da Liga espanhola, com a equipa do guarda-redes português a ficar mais perto da despromoção.
Titular no último classificado da competição, Maximiano, que está emprestado pelo Lazio, fez o penálti que resultou no segundo golo dos forasteiros, aos 52 minutos, por Rioja, e abordou mal o lance aos 88, com Samu Omorodion a bisar - havia marcado aos 10'.
Com este resultado, o Almería segue sem vencer na Liga espanhola e soma apenas seis pontos (seis empates e 16 derrotas), e está para já a 10 da salvação, diferença que poderá aumentar com o decorrer da ronda.
Por seu lado, o Alavés segue à condição no 11.º posto, com 26 pontos.
Por Record com LusaTreinador do Real Madrid sai em defesa da equipa, em especial de Vinícius Júnior
internacional francês falou sobre o momento delicado dos merengues na antevisão ao duelo de amanhã, com o Monaco
Preferência clubística na juventude do treinador do Real Madrid comentada em Espanha
Marca e assiste e derruba o líder, que tem agora só 1 ponto de vantagem sobre o Real Madrid
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'