O Atlético de Madrid goleou esta quarta-feira o Cádiz (5-1) e destronou o Real Madrid do segundo lugar da Liga espanhola, em joga a contar para a 33.ª jornada do campeonato.
Com 15 pontos em disputa, o Barcelona comanda com 82 pontos, mais 13 do que o Atlético Madrid, com 69, enquanto o Real Madrid tem 68 e a Real Sociedad, 4.ª classificada, também em posição de acesso à Liga dos Campeões da próxima época, tem 61.
Frente ao 'aflito' Cádiz, somente um ponto acima da linha de água, os colchoneros impuseram-se com tentos do francês Griezmann, aos dois e 27 minutos, do espanhol Morata, aos 49', do belga Yannick Carrasco, aos 57', de penálti, e do defesa argentino Nahuel Molina, aos 73', enquanto Lozano reduziu para os visitantes, aos 72'.
A formação comandada por Diego Simeone aproveitou da melhor forma a derrota dos merengues na terça-feira, no reduto dos bascos, para subir à vice-liderança.
Valencia não vai além de um empate
Thierry Correia e André Almeida foram titulares no intranquilo Valencia, que não foi além de um empate caseiro 1-1 com o Villarreal, atrasando o submarino amarelo na luta pelos lugares de Champions.
O senegalês Nicolas Jackson, aos 62', marcou para os forasteiros, com o empate a surgir aos 72', pelo brasileiro Samuel Lino, ex-Gil Vicente.
O Valência segue logo acima da zona de despromoção, com 34 pontos, enquanto o Villarreal é 5.º colocado, com 54, a sete do quarto posto e com cinco de vantagem para o Betis, que tem um desafio a menos.
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo