Colchoneros aproveitam deslize dos merengues e sobem à vice-liderança do campeonato
O Atlético de Madrid goleou esta quarta-feira o Cádiz (5-1) e destronou o Real Madrid do segundo lugar da Liga espanhola, em joga a contar para a 33.ª jornada do campeonato.
Com 15 pontos em disputa, o Barcelona comanda com 82 pontos, mais 13 do que o Atlético Madrid, com 69, enquanto o Real Madrid tem 68 e a Real Sociedad, 4.ª classificada, também em posição de acesso à Liga dos Campeões da próxima época, tem 61.
Frente ao 'aflito' Cádiz, somente um ponto acima da linha de água, os colchoneros impuseram-se com tentos do francês Griezmann, aos dois e 27 minutos, do espanhol Morata, aos 49', do belga Yannick Carrasco, aos 57', de penálti, e do defesa argentino Nahuel Molina, aos 73', enquanto Lozano reduziu para os visitantes, aos 72'.
A formação comandada por Diego Simeone aproveitou da melhor forma a derrota dos merengues na terça-feira, no reduto dos bascos, para subir à vice-liderança.
Valencia não vai além de um empate
Thierry Correia e André Almeida foram titulares no intranquilo Valencia, que não foi além de um empate caseiro 1-1 com o Villarreal, atrasando o submarino amarelo na luta pelos lugares de Champions.
O senegalês Nicolas Jackson, aos 62', marcou para os forasteiros, com o empate a surgir aos 72', pelo brasileiro Samuel Lino, ex-Gil Vicente.
O Valência segue logo acima da zona de despromoção, com 34 pontos, enquanto o Villarreal é 5.º colocado, com 54, a sete do quarto posto e com cinco de vantagem para o Betis, que tem um desafio a menos.
Erro do português Renato Veiga esteve na origem do primeiro golo dos colchoneros
Hansi Flick revelou que o jogador tomou analgésicos para jogar pela roja
Mesmo reduzidos a 10, merengues seguram triunfo
Fábio Cardoso não saiu do banco de suplentes dos rojiblancos
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra