Com as próximas eleições para a presidência do Barcelona marcadas para 2021, Josep Maria Bartomeu tem em marcha uma reorganização da estrutura diretiva, com o objetivo de terminar o mandato rodeado de membros leais, ao contrário do que se viu nos últimos tempos. É que na memória de Bartomeu está ainda o 'Barçagate', com vários elementos da estrutura diretiva blaugrana a pedirem a demissão do presidente e a realização de eleições.
A verdade é que em cima da mesa esteve mesmo a realização de eleições antecipadas, uma hipótese que ficou bloqueada com a pandemia do coronavírus e agora, Bartomeu pretende aproveitar este momento para efetuar mudanças na direção do emblema catalã e há já um 'alvo': Foi pedida a demissão de Emili Rousaud, aquele que era visto como um dos homens fortes do projeto e um possível sucessor de Bartomeu. Todavia, nos últimos meses a relação entre ambos esfriou e foi Rousaud um dos que alertou para a necessidade de se virem a realizar eleições antecipadas. Agora, Bartomeu não quer agora contar mais com este, até ao final do mandato, tal como com o vice-presidente Enrique Tomas.
A notícia é avançada pelo diário espanhol 'Marca', a qual também dá conta que o presidente do Barcelona não dispõe da capacidade de demitir elementos da direção, apenas mudar a posição destes no conselho diretivo. E é essa a pressão que Bartomeu está a efetuar junto de Rousaud e Tombas, atuais vice-presidentes: Ou saem ou passarão a ser meros vogais na estrutura diretiva.
Neste momento, de acordo com a mesma publicação, há ainda um grande suspense em torno de quem avançará para as eleições a representar a continuidade de Bartomeu. Neste momento, dentro da direção do Barcelona, não haverá ninguém que seja visto como sucessor, ainda que haja um nome que circula como sendo o preferido do atual presidente: Jordi Roche. E a haver uma remodelação na direção, seria muito provável que este nome entrasse na estrutura.
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Médio espanhol fez parte da formação nos merengues, mas destacou-se ao serviço do rival Atlético
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Doha, no Qatar, recebe o evento que vai premiar os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'