_
Karim Benzema tem sido o grande protagonista, pela positiva, esta temporada no Real Madrid. O avançado francês de 31 anos tem sido um dos 'salvadores' merengues, somando 30 golos em 50 jogos, numa época de pesadelo para o clube liderado por Florentino Pérez.
A época começou com Julen Lopetegui no comando da equipa técnica, mas no final de outubro o ex-treinador do FC Porto recebeu guia de marcha e foi Santiago Solari a agarrar na equipa. Os primeiros resultados do antigo técnico da formação de formação do Real Madrid davam esperança, mas ciclo sofreu uma inversão e os maus resultados ditaram nova chicotada psicológica: era a vez de Zidane regressar. O técnico francês voltou mas a temporada merengue estava irremediavelmente perdida. Salva-se Benzema.
"Este tem sido um ano muito difícil para o Real Madrid e é nesses momentos em que vemos os jogadores importantes. Não é um ano fácil para o Real, mas tem sido um bom ano para mim, porque trabalhei muito para a equipa. Tanto em Valdebebas como em casa, estou sempre a trabalhar para que as pessoas aproveitem meu futebol", afirmou o avançado francês em entrevista à 'GQ'.
"Jogo futebol para as pessoas que gostam de futebol, para aquelas que gostam de ir ao estádio", referiu Benzema, ele que muitas vezes foi criticado pelos adeptos merengues noutras épocas.
"O avançado pode ou não ser egoísta, depende da forma como vê o futebol. Eu, por exemplo, sou um avançado moderno, que gosta de marcar golos, claro, mas também de fazer assistências e ajudar a equipa", comentou.
Uruguaio sucede a Luis Carrión
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Médio espanhol fez parte da formação nos merengues, mas destacou-se ao serviço do rival Atlético
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos