O Cádiz venceu esta sexta-feira na receção ao Valladolid, a abrir a 35.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e deu um passo que pode ser importante para a manutenção, enquanto o adversário continua em posição delicada.
A figura da partida foi o avançado Théo Bongonda, autor dos dois golos do Cádiz, o primeiro aos 70 minutos e o segundo seis minutos volvidos. De notar que a equipa da casa desperdiçou uma grande penalidade aos 36 minutos, pelo médio Rubén Alcaraz, e que o Valladolid ficou reduzido a 10 unidades a partir dos 80, por expulsão do camaronês Martin Hongla.
Esta vitória do Cádiz permitiu à equipa subir ao 14.º lugar, com 38 pontos, enquanto o Valladolid se manteve no 17.º, com 35, mas arrisca cair para a zona de despromoção caso o Getafe vença no sábado na receção ao último classificado, o Elche.
A quatro jornadas do fim, o campeonato é liderado pelo FC Barcelona, já consagrado campeão, com 85 pontos, seguido do Real Madrid, com 71.
Por LusaGolo e assistência do francês foram decisivos num jogo em que o Real jogou com dez desde os 32'
Erro do português Renato Veiga esteve na origem do primeiro golo dos colchoneros
Hansi Flick revelou que o jogador tomou analgésicos para jogar pela roja
Mesmo reduzidos a 10, merengues seguram triunfo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos