_
O Sevilha emitiu esta sexta-feira um comunicado onde dá conta de que cancelou todos os atos protocolares correspondentes ao jogo desta sexta-feira frente ao Barcelona, a contar para a oitava jornada da La Liga, e de que não se fará representar por qualquer dirigente no camarote do estádio de Montjuic devido à acusação ao Barcelona de suborno no caso Negreira.
Recorde-se que o clube andaluz foi o primeiro clube a posicionar-se após as primeiras notícias que reportavam o pagamento de cerca de 1,4 milhões de euros do Barcelona a Enríquez Negreira, antigo vice-presidente do Comité Técnico de Árbitros da federação de futebol do país e agora, face às últimas notícias que dão conta que o clube da Catalunha foi acusado pelo juiz Joaquín Aguirre, os blanquirrojos decidiram intensificar a sua posição e manter distância dos dirigentes culés.
"O Sevilha mostra a sua total indignação e repulsa pelas práticas realizadas por ex-dirigente do Barcelona imputados pelo Caso Negreira, práticas que supostamente constituem crime. (...) Rejeitamos o comportamento do clube blaugrana durante os períodos em que supostamente se consumaram estes crimes", frisou o clube da Andaluzia em comunicado.
"Por esta razão, o Sevilha cancelou os atos protocolares correspondentes ao jogo da La Liga desta sexta-feira e anuncia a ausência de representação no camarote do estádio de Montjuic", pode ler-se ainda.
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo