O momento em que a política e o futebol encontram-se. A partida entre o Barcelona e Real Madrid, inicialmente agendado para o dia 26 de outubro, vai ser adiado por decisão do Comité da Federação Espanhola de Futebol, juntamente com a Liga Espanhola, devido à atual situação de violência sentida na Catalunha. Resta agora chegar a uma data final, visto que as duas partes sugeriram duas datas distintas.
A Federação sugeriu que 'El Clásico' fosse disputado no dia 18 de dezembro, e os clubes concordaram com a data, mas a Liga Espanhola não concordou com a nova data, sugerindo que a partida se disputasse não dia 18, mas sim dia 7 de dezembro. De acordo com a imprensa espanhola, esta decisão é tomada em conta tendo em vista o impacto internacional que o evento tem, podendo causar danos às várias operadores que possuem os direitos de transmissão.
Por último, foi proposta uma segunda sugestão por parte da Liga Espanhola: o encontro vir a realizar-se no Santiago Bernabéu, mudando assim a ordem do local do jogo. Contudo, tanto o Barcelona como o Real Madrid não concordaram.
A cerca de nove dias do encontro, existe uma profunda preocupação por parte de todas as partes de forma a conseguir agendar a partida para um momento oportuno e, sobretudo, seguro.
Merengues bateram rival Atlético em 2014, numa emocionante final da Champions disputada na casa dos encarnados
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Grupo de adeptos questiona proibição
Declarações do treinador do Real Madrid na antevisão ao jogo com o Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira