Grave situação de violência sentida na Catalunha prevê falta de segurança para todos os intervenientes
O momento em que a política e o futebol encontram-se. A partida entre o Barcelona e Real Madrid, inicialmente agendado para o dia 26 de outubro, vai ser adiado por decisão do Comité da Federação Espanhola de Futebol, juntamente com a Liga Espanhola, devido à atual situação de violência sentida na Catalunha. Resta agora chegar a uma data final, visto que as duas partes sugeriram duas datas distintas.
A Federação sugeriu que 'El Clásico' fosse disputado no dia 18 de dezembro, e os clubes concordaram com a data, mas a Liga Espanhola não concordou com a nova data, sugerindo que a partida se disputasse não dia 18, mas sim dia 7 de dezembro. De acordo com a imprensa espanhola, esta decisão é tomada em conta tendo em vista o impacto internacional que o evento tem, podendo causar danos às várias operadores que possuem os direitos de transmissão.
Relacionadas
Por último, foi proposta uma segunda sugestão por parte da Liga Espanhola: o encontro vir a realizar-se no Santiago Bernabéu, mudando assim a ordem do local do jogo. Contudo, tanto o Barcelona como o Real Madrid não concordaram.
A cerca de nove dias do encontro, existe uma profunda preocupação por parte de todas as partes de forma a conseguir agendar a partida para um momento oportuno e, sobretudo, seguro.
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Em entrevista ao 'L'Équipe', internacional francês fala também do litígio com o PSG
Catalães ainda não têm as autorizações necessárias para utilizar o novo Camp Nou
Defesa-central esloveno falou pela primeira vez sobre a transferência falhada para o clube saudita
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS