Com 176 M€ investidos em reforços, o Atlético de Madrid foi o clube espanhol que mais gastou este verão. No entanto, os resultados não estão a corresponder às expectativas: apenas duas vitórias em seis jogos na Liga – na Champions registou outra derrota – deixam a equipa de Simeone no 9º lugar, com 9 pontos, metade dos conquistados pelo líder Real Madrid. E, este sábado, os colchoneros recebem precisamente o rival em mais um dérbi, num teste de fogo, até pelo facto de os merengues terem um registo perfeito neste início de época – além das seis vitórias no campeonato, bateu o Marselha na Champions.
No lançamento da partida, Diego Simeone afastou a pressão e lembrou que a sua equipa ainda está em construção. “Temos oito jogadores novos que chegaram esta temporada. E sete na anterior. Estamos num processo e a tentar ser uma melhor equipa. Esperamos poder evoluir jogo a jogo”, afirmou o técnico, alertando: “Quando começa o jogo não se vê a diferença da classificação.”
Estreantes merengues
No Real, Xabi Alonso também faz a estreia como treinador nestes duelos e há vários jogadores que vão jogar pela primeira vez no Metropolitano, como o ex-benfiquista Carreras, Huijsen, Güler e Mastantuono. “Há sempre uma primeira vez para tudo. Precisamos de todos. Que vivam o pré-jogo, o durante, o depois. Uns celebram, outros não, mas essa é a história dos dérbis”, lembrou o técnico merengue, frisando: “É diferente ir ao Metropolitano com o Real. Pela rivalidade saudável que se tem vivido durante anos. A classificação atual não me diz muito, o jogo vai ser complicado. Nunca uma vitória é fácil lá...”
Jogo de abertura da jornada terminou como começou
Diego Simeone afasta a pressão e salienta que a equipa do Atlético tem muitos jogadores novos
Guardião espanhol vai parar mais de um mês e extremo brasileiro só volta após a paragem das seleções
Médio português chegou ao emblema espanhol em 2022
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana