Crise rojiblanca à prova no dérbi com o Real Madrid

Simeone comenta eliminação no Mundial, similar ao jogo PSG
• Foto: LUSA/EPA

Com 176 M€ investidos em reforços, o Atlético de Madrid foi o clube espanhol que mais gastou este verão. No entanto, os resultados não estão a corresponder às expectativas: apenas duas vitórias em seis jogos na Liga – na Champions registou outra derrota – deixam a equipa de Simeone no 9º lugar, com 9 pontos, metade dos conquistados pelo líder Real Madrid. E, este sábado, os colchoneros recebem precisamente o rival em mais um dérbi, num teste de fogo, até pelo facto de os merengues terem um registo perfeito neste início de época – além das seis vitórias no campeonato, bateu o Marselha na Champions.

No lançamento da partida, Diego Simeone afastou a pressão e lembrou que a sua equipa ainda está em construção. “Temos oito jogadores novos que chegaram esta temporada. E sete na anterior. Estamos num processo e a tentar ser uma melhor equipa. Esperamos poder evoluir jogo a jogo”, afirmou o técnico, alertando: “Quando começa o jogo não se vê a diferença da classificação.”

PUB

Estreantes merengues

No Real, Xabi Alonso também faz a estreia como treinador nestes duelos e há vários jogadores que vão jogar pela primeira vez no Metropolitano, como o ex-benfiquista Carreras, Huijsen, Güler e Mastantuono. “Há sempre uma primeira vez para tudo. Precisamos de todos. Que vivam o pré-jogo, o durante, o depois. Uns celebram, outros não, mas essa é a história dos dérbis”, lembrou o técnico merengue, frisando: “É diferente ir ao Metropolitano com o Real. Pela rivalidade saudável que se tem vivido durante anos. A classificação atual não me diz muito, o jogo vai ser complicado. Nunca uma vitória é fácil lá...”

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Espanha Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB