O futuro de Edison Cavani permanece em aberto, a poucos dias do fecho do mercado de transferências nos principais campeonatos europeus, e o avançado, que terminou contrato com o PSG no final da época passada, ainda não tem um destino definido. Já se falou no Benfica, na Juventus, no Grémio, no Flamengo, no Real Madrid, mas ao que parece o jogador está mesmo muito perto de chegar a acordo com o Atlético Madrid, segundo conta Daniel Zicari, dirigente do Danubio, clube uruguaio onde o jogador foi formado.
"Por cá damos como certo que Cavani vai ser jogador do Atlético Madrid. Foi pena que o clube não o tivesse contratado em janeiro, seria muito emotivo se acabasse por jogar com o Luis Suárez, eles são da mesma cidade", explicou Zicari ao jornal 'As', que conhece Cavani "há muito tempo". "Se não me engano ele chegou ao Danubio com 15 anos e eu já lá era dirigente. Aos 19 já marcava golos na equipa principal."
Zicari antevê um futuro radioso para o uruguaio nos colchoneros. "Ele é um grande jogador e o Atlético um grande clube. Se jogarem em equipa penso que pode superar os 20 golos. Trata-se de um futebolista determinante e com uma elevada percentagem de golos marcados", sublinhou o ex-dirigente do Danubio. "Além dos golos, tem um bom posicionamento em campo, é muito positivo e solidário."
Depois de considerar que Cavani ainda pode jogar "por muitos anos", Zicari não esconde que gostaria de ver o avançado regressar ao Danubio. "Penso que voltará. Já falámos disso uma vez, ele tem um grande sentimento de pertença."
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Em entrevista ao 'L'Équipe', internacional francês fala também do litígio com o PSG
Catalães ainda não têm as autorizações necessárias para utilizar o novo Camp Nou
Defesa-central esloveno falou pela primeira vez sobre a transferência falhada para o clube saudita
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo