_
Diego Simeone é um homem feliz. O treinador colchonero viu, esta terça-feira, o Atlético Madrid carimbar a passagem à final da Liga dos Campeões, mesmo depois de sair derrotado pelo Bayern Munique (2-1), na Allianz Arena. O técnico argentino admitiu que o conjunto espanhol passou por dificuldades na primeira parte da partida, mas sublinha a "coragem tremenda" dos seus jogadores.
"Na primeira parte vimos um Bayern tremendo, com pressão, velocidade e muita intensidade. No primeiro tempo eles foram fantásticos e nós não tivemos grande resposta para as situações que geraram. Na segunda parte já não foi a mesma partida", começou por dizer 'el cholo'.
Sobre as duas grandes penalidades que foram desperdiçadas, uma para cada equipa, Simeone confessou que caso alguma fosse convertida com sucesso, o jogo poderia tomar um rumo diferente: "As grandes penalidades foram as chaves do jogo. Se marcassem a deles seria muito difícil para nós. Como também para eles caso o Torres tivesse marcado. Na última parte do jogo tivemos uma coragem tremenda. Não é fácil mas aguentámos o resultado com valentia e passámos à final com muita alegria".
Sobre a campanha colchonera nesta edição da liga milionária, o treinador de 46 anos enalteceu a dificuldade da prova: "Esta Champions está a ser espetacular e dificílima. Superámos dois dos três melhores clubes do Mundo com dificuldades e sofrimento".
Atlético Madrid desce na tabela classificativa
Homem, de 33 anos, foi libertado depois de prestar declarações
Cristian Gómez, treinador do CE L'Hospitalet, da 3.ª divisão espanhola revelou que o irmão, o pai e o tio foram agredidos
Merengues e catalães estão separados por 1 ponto
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana